10 Comments
Aug 1, 2023Liked by Nat do Clima

Obrigada pelas reflexões compartilhadas... Saí do instagram há 1 ano, e foi a melhor decisão que eu tomei... "quem não é visto não é lembrado" era meu maior medo, e se tornou minha maior dádiva hahahah... Leio todas as news, não pare por aqui viu? Abraço!

Expand full comment
author

Esse é o medo mais profundo de quase todo mundo haha

fico feliz que te fez bem!

um dia chego lá haha

beijo e obrigada ♥

Expand full comment
Aug 5, 2023Liked by Nat do Clima

Nat, já faz 1 ano que a conheci participando das lives do Clima. Eu adorava e fiquei muito triste qdo você precisou encerrar aquele formato. Mas sempre compreendi. Acabei me afastando de suas ideias, mas sou a única responsável por isso. Li poucas letters, sempre gostei, mas não tava com vontade de comentar. Hoje caiu a ficha do quanto você me acresecenta e que estou com saudades. Você escreve muito bem. Além disso, me sinto muito próxima da sua visão, apesar de eu achar ter o dobro (62) da tua idade.

Tô incomodada com este filme de boneca. Muita gente que eu admiro intelectualmente tá gostando (inclusive minha filha que tem 31). Carai, eu tava quase sucumbindo qdo leio você. Me sentindo quebrando bonecas, todasss!!! Bem, assisti o filme há pouco no stremio. Estou mais segura do que nunca de que não quero falar sobre ele a não ser com você. Envio votos de saúde e muitas alegrias pra você.

Expand full comment
author

Sandra! que legal que esteja por aqui, super lembro de vc nos encontros.

muito obrigada pelas palavras. por mais que dure pouco, a ideia de que os textos se conectem com outras pessoas é sempre boa.

idade pode até influenciar numa coisa ou outra, mas nesse campo, acredito que se trata muito mais de aspectos éticos ou ideológicos (sei lá), e portanto, tanto faz :)

pensando aqui, acho que não importa tanto gostar ou odiar o filme, talvez numa mesa de bar ou com os amigos seja relevante debater. Mas a questão que gostaria de trazer é essa necessidade de precisar ocupar um lugar de opinião pro mundo, sobre algo que é meio irrelevante mesmo no fim. mas como todo mundo tá falando, bate quase uma obrigação de falar tb.

Então se sua filha curtiu, talvez possa ser interessante conversar com ela e ver o que ela gostou do filme e pq, trazendo a sua versão do pq não curtiu ou achou qualquer coisa.

essa troca "íntima" eu acho super válida!

um abraço e obrigada

Expand full comment

Aff, tá me dando uma canseira essa boneca!

E a onda tá demorando a passar.

Minha filha (31) e a minha inquilina de quarto (24) tiveram a mesma opinião: foi uma viagem no tempo. Nas doces lembranças da infância. Só que com uma super produção. Adoraram ver na telona os "vôos" da boneca pq eles foram resgatados da memória. Enfim, eu acho que elas adoraram brincar de boneca por 2h junto com as amigas. Achei legal isso.

Valeu Nat 😘

Expand full comment
Aug 2, 2023Liked by Nat do Clima

Adorei suas reflexões. Por favor não pare de escrever a News! Hehe. Abraçooo

Expand full comment
author

Valeu demais Gabi!

por enquanto continuo, numa mistura de "tenho que" (cobrança de quem? nem pergunte haha) e de elaborar um pouco a loucura aqui.

beijos!

Expand full comment
Aug 1, 2023Liked by Nat do Clima

Nat melhor momento do meu dia é quando paro, respiro e leio a News do Clima. Me senti muitooo bem ao ler suas reflexões sobre Barbie e a necessidade das pessoas digitarem o que pensam. Que fadiga desse mundo!

Expand full comment
author

olha, que honra nessa economia da atenção tão disputada ♥ obrigada

meio que tudo é feito pra exaurir a gente mesmo, pq fica tudo mais mansinho rs

Expand full comment

Que texto precioso! ❤️

Expand full comment